Oftalmologista em Ribeirão Preto | Oftalmo Mabtum

AGENDE SUA CONSULTA

(16) 3623.0406

De segunda, terça e quinta das 7h30 às 19h

De quarta e sexta das 7h30 às 18h

Sábado 7h30 às 11h30

Blog

home / blog

Mais Posts

28

Set.

Lentes de Contato: Conheça os benefícios da sua utilização

 

 

As pessoas com vícios de refração que não gostam de usar óculos, sabem bem o quanto as lentes de contato são uma opção confortável e prática para o dia a dia.

Com uma série de vantagens tanto para a saúde quanto para a estética, elas se tornaram uma grande aliada para os pacientes com miopia, astigmatismo, hipermetropia e até mesmo presbiopia, garantindo um estilo peculiar para o usuário.

Confira agora os benefícios que as lentes podem trazer:


AUXILIAM NAS QUESTÕES OFTALMOLÓGICAS

As lentes de contato são indicadas para os problemas de visão com o objetivo de ajudar o paciente a enxergar melhor. Muitas vezes, elas possuem especificações próprias para isso como é o caso das esféricas, recomendadas para quem tem miopia ou hipermetropia, e das tóricas, que são perfeitas para quem tem astigmatismo.

Ademais, elas também podem ser utilizadas para regularizar a superfície de córneas com curvatura assimétrica, por exemplo, ceratocone, ou para agir como um curativo no caso de cirurgias refrativas e lesões.


TORNAM O VERÃO AINDA MAIS CONFORTÁVEL

Quem nunca passou pela situação embaraçosa de ficar de óculos num ambiente com sol e aparecer aquela marca na face? Na tentativa de aproveitar a praia ou a piscina, é muito comum que o usuário dos óculos de grau fique com a lembrança desagradável desse descuido.

Com as lentes de contato, porém, isso não é mais um problema. O paciente pode aproveitar a piscina e a praia sem se preocupar com as marcas, com os respingos da água embaçando os óculos ou até mesmo em ter que retirá-los para usar seus óculos de sol favoritos.

Aqui, tudo é mais livre, desde que o indivíduo se lembre de proteger as lentes da água de sal e de cloro.


PRATICAR ESPORTES É MAIS FÁCIL

Já imaginou estar jogando vôlei de óculos, ele sair do seu rosto, você não enxergar a bola e acabar se ferindo? Com esse acessório é muito comum que qualquer atleta fique apreensivo pelos óculos estarem escorregando, caindo ou atrapalhando o desempenho, especialmente daqueles que precisam correr e se movimentar com agilidade.

Por isso, praticar esportes utilizando lentes de contato é muito mais confortável e simples. Com elas, não há grandes preocupações e o usuário, dependendo do vício de refração, pode ter melhora na qualidade da visão quando comparado com os óculos de grau.


VOCÊ FICA LIVRE PRA INOVAR

Seja utilizando a sua cor natural ou trocando para um tom mais claro ou mais escuro, as lentes de contato permitem ao usuário a liberdade de brincar com as cores de seus olhos, deixando-os azuis, verdes, marrons ou como quiserem.

Ademais, elas ainda libertam o paciente da “moldura” que os óculos fazem no rosto, deixando as pálpebras para serem maquiadas e exibidas em qualquer lugar, sem estarem “escondidas”.


Se você tem interesse em usar as lentes de contato, esse é o momento perfeito para agendar uma consulta conosco, clique aqui, marque uma visita e tire suas dúvidas.

Teremos o prazer em ajudá-lo!

Agende no WhatsApp Agora!
×