Oftalmologista em Ribeirão Preto | Oftalmo Mabtum

AGENDE SUA CONSULTA

(16) 3623.0406

De segunda, terça e quinta das 7h30 às 19h

De quarta e sexta das 7h30 às 18h

Sábado 7h30 às 11h30

Blog

home / blog

Mais Posts

06

Ago.

Por que a consulta oftalmológica é importante para os nossos olhos?

 

 

A visão, como qualquer outro sentido do corpo humano, precisa de cuidados específicos para seu bom funcionamento.

Dessa forma, torna-se importante entender o porquê a consulta oftalmológica merece destaque, ou seja, além de tentar melhorar a qualidade visual, o exame atua na prevenção de doenças que acometem o globo ocular.

Mesmo sendo um compromisso, muitas pessoas negligenciam ir ao “médico dos olhos”. Essa condição ocorre tanto para pacientes que já tem distúrbio visual assim como para aqueles que almejam a prevenção.

Trazemos um artigo completo que elenca o porquê a consulta oftalmológica é fundamental para nossos olhos. Continue lendo para conferir!


PREVENIR É O MELHOR CAMINHO

Como citamos no começo, um dos principais motivos para consultar um oftalmologista é a prevenção. São inúmeras doenças (inflamações, infecções, alergias e distrofias) que trazem problemas na nossa visão e, identificar precocemente, aumenta as chances de cura.

Algumas podem afetar nossos olhos temporariamente, outras levam a perda progressiva da acuidade visual. Portanto, o assunto deve ser tratado como prioridade, mesmo que não haja indícios visíveis ou sintomas de problemas nos olhos.
Mas não é só isso...


CUIDADOS COM DOENÇAS OCULARES

Outro ponto é o tratamento de doenças oculares que podem surgir. Algumas não são graves e evoluem favoravelmente após tratamento com colírios. Porém, é importante que o acompanhamento seja feito por um médico oftalmologista.

Algumas patologias são mais agressivas e, se não tratadas por um especialista, podem levar a perda irreversível da visão. Por isso, ao constatar um distúrbio nos olhos, o melhor caminho será agendar uma consulta oftalmológica.


O QUE OS NÚMEROS DIZEM

Esse cuidado com doenças oculares se torna ainda mais importante quando chegamos aos números: segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em seu último Censo, são mais de 6,5 milhões de pessoas com alguma deficiência visual no país.


SAÚDE DOS OLHOS É SAÚDE DO CORPO

Os olhos são órgãos como qualquer outro do corpo humano. Se apresentarem problemas, não afetará apenas o sentido da visão, mas pode descompensar todo o organismo.

Cuidar deles é proporcionar saúde e melhorar a qualidade de vida.

Além de problemas como descolamento da retina, conjuntivite, vícios de refração (astigmatismo, hipermetropia, miopia) e glaucoma, certas patologias, como por exemplo, tumores oculares, devem ser prontamente identificados pelo oftalmologista e tratados precocemente, pois podem levar ao óbito.


CONCLUSÃO

Percebeu quantos benefícios existem em ir ao oftalmologista?

As consultas são importantes para a nossa visão.

Sobretudo, mantém a qualidade de vida, saúde e permitem que por muito tempo possamos enxergar melhor.


Agora que você já sabe por quê a consulta oftalmológica é fundamental para nossos olhos, conheça nosso Centro Oftalmológico e agende uma visita agora mesmo!

 

Agende no WhatsApp Agora!
×