Cirurgias

home / cirurgias

Menu Cirurgias

CIRURGIA REFRATIVA A LASER - MIOPIA, HIPERMETROPIA E ASTIGMATISMO

A Cirurgia Refrativa a Laser tem como objetivo corrigir erros refrativos (Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo) para reduzir ou eliminar a necessidade do uso de óculos ou Lentes de Contato, melhorando a qualidade de vida e autoestima dos pacientes. 

Neste artigo (clique aqui) você pode entender detalhes adicionais sobre a Cirurgia Refrativa, ou continue lendo abaixo para maiores informações:

 

Quais são as indicações da cirurgia refrativa?

Para obter excelentes resultados visuais e evitar complicações, a cirurgia refrativa deve ser criteriosamente indicada pelo oftalmologista. É importante que o  grau das lentes corretoras devem estar estáveis por um ano, o que geralmente ocorre após 20 anos de idade. 

 

Qual a técnica a ser realizada?

Há diversas técnicas para a cirurgia refrativa a Laser, destacando-se a LASIK e PRK. A decisão da escolha da técnica a ser utilizada é feita em consulta pelo oftalmologista especializado em cirurgia a Laser. 

Realizada através do Excimer Laser Wavelight EX500, equipamento com alta precisão que consegue operar com um tempo médio de 1,4 segundos.

 

A cirurgia refrativa a laser causa dor? 

Durante a cirurgia não sente dor, pois os olhos são anestesiados com colírios. No pós-operatório, dependendo da técnica realizada, poderá haver desconforto por poucos dias. 

 

Qual é o tempo da cirurgia e da recuperação? 

Geralmente, a cirurgia refrativa a Laser dura uma média de 15 minutos para ambos os olhos, podendo variar de acordo com a técnica escolhida. O paciente retorna às atividades, normalmente, dentro de 3 dias.

 

>> CLIQUE E AGENDE A SUA CONSULTA

Agende no WhatsApp Agora!
×